Na tardepalácio da justiça da última quinta-feira,após prévio agendamento,o presidente da entidade, Jardel Fabian Pens, esteve reunido com a Corregedora-geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, ocasião na qual, apresentou à mesma, votos de uma profícua gestão, além levar demandas da categoria, que foram as seguintes:

Plantão Judiciário – Escala de plantão com apenas com aqueles que, mediante prévia consulta,demonstrem interesse em realiza-lo, pois com o advento da remuneração dos plantões, essa gratificação, além do vale alimentação, passou a fazer fundamental diferença na renda dos servidores.

Calendário de Remoções – Pleiteada a manutenção rígida e constante do calendário de remoções.

Concurso para o cargo de Escrivão Judicial – Pleiteada a retomada do estudo sobre esse tema, porquanto o cargo não foi extinto, e dezenas de serventias por todo o Estado, estão desprovidas do preenchimento do mesmo.

Pagamento de Função Gratificada para Oficiais Escreventes – Postulado pagamento de FG para os servidores que eventualmente forem designados pelo Magistrado ou Escrivão, para elaborar minutas de sentença, decisão ou despacho.

Implantação da jornada de 7 horas.

Pagamento de FG para servidores lotados em Cartórios de grande porte – Medida justa, posto que além de gratificar o servidor, também o incentiva a permanecer nas unidades judiciárias com elevadíssimo número de processos.

Pagamento de Adicional de Insalubridade para Distribuidores e Distribuidores: Um pleito antigo que volta à baila, solicitando-se sua implantação a curto prazo.

A ACEDIJUS mantém-se vigilante e atuante, na salvaguarda dos interesses da categoria dos servidores da justiça.

Prestigie a sua associação!

Faça um comentário: