A ARSEJUR, Associação Representativa dos Servidores do Judiciário Riograndense, presidida pelo Escrivão Judicial Marco Aurelio Ricciardi Weber, também nosso 2º Vice-presidente, publicou hoje, dia 1º de janeiro, justa homenagem ao nosso atual 1º Vice-presidente e ex-Presidente por várias gestões, Eduardo Antônio Canha, recentemente aposentado, após 50 anos e 11 dias de lutas no serviço público.

canha

Eduardo Antônio Canha, à direita do Deputado Federal Pompeo de Matos, em recente encontro.

Transcrevemos a homenagem, publicada no site e Facebook da entidade co-irmã:

“A ARSEJUR, no limiar do ano que nasce, por sugestão de seu presidente, homenageia um associado e grande líder político da categoria. Trata-se do Dsitribuidor-Contador recentemente aposentado, após 50 anos e 11 dias de lutas,  Eduardo Antônio Canha, que será laureado, mediante proposição na próxima Assembleia Geral, como Diretor Emérito da entidade.
Nascido em Santa Maria, em 31 de Outubro de 1948, Eduardo Antônio Canha começou sua carreira profissional na Brigada Militar, onde chegou ao posto de Sargento. Em 1974, foi aprovado para o CFO (Curso de Formação de Oficiais da BM), sendo tal interrompido em 1977, quando foi aprovado no vestibular da Universidade Federal de Santa Maria para Direito, curso concluído em 1981.
No ano seguinte, 1982, foi aprovado em primeiro lugar no concurso para Distribuidor-Contador, tendo assumido o cargo na Comarca de São Jerônimo.
Em 1989, foi eleito o primeiro presidente da ACEDIJUS – ASSOCIAÇÃO DOS CONTADORES ESCRIVÃES E DISTRIBUIDORES DA JUSTIÇA, tendo sido reconduzido por diversos mandatos.
Em 1995, ao lado de lideranças que surgiam, fundou o grupo RESGATANDO A DIGNIDADE, que até hoje repercute como formador de consciência no meio sindical, tendo comandado a entidade por dois mandatos.
O líder também foi co-fundador e vice-presidente da FENASJ – FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA NOS ESTADOS E NO DISTRITO FEDERAL.
Em 2002, foi eleito vice-presidente da ASJ – ASSSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA, onde permaneceu por dois mandatos.
Atualmente, Eduardo Antônio Canha é o 1º Vice-Presidente da ACEDIJUS – ASSOCIAÇÃO DOS CONTADORES ESCRIVÃES E DISTRIBUIDORES DA JUSTIÇA.
O seu conceito de liderança é o do “trabalho conjunto, com muita coragem e determinação, pois ninguém lidera sozinho”.

Faça um comentário: